terça-feira, 7 de agosto de 2012

Tarso Genro desanca a Globo. Prefere os blogs | Conversa Afiada

Tarso Genro desanca a Globo. Prefere os blogs | Conversa Afiada

Um comentário:

  1. A utilização das redes socias e dos blogs para responder à grande mídia
    “Eu passei a responder através dos “blogs” e das redes, porque esta forma de colunismo que estamos falando é, também, uma armadilha: constrói fatos para promover a sua visão de mundo, de Estado e de política, e também quer monopolizar o debate, frequentemente só publicando parte das respostas daqueles que são alvos da suas invenções. Quando se tratam de matérias que contam fatos verdadeiros e que pendem, sobre ela, uma interpretação política, ideológica ou econômica, acho adequado que se responda pelo próprio jornal, quando ele permite a resposta, como, aliás, é o caso da Zero Hora”.

    5- Direito de resposta também em tom crítico
    Tenho respeito pela colunista Rosane de Oliveira. Acho que ela cumpre rigorosamente o seu papel crítico, que é esperado pelo jornal a que serve, que, como sabemos, não pode ser considerado simpatizante do projeto que nós, do PT e da esquerda, representamos. Mas ela merece, da nossa parte, a atenção e respeito que temos com todas as forças políticas democráticas do estado. Nem acho que se trata de má-fé, mas de miopia ideológica: se os fatos não tem confirmado que o Tarso é incoerente, mas, ao contrário, tem confirmado que temos aplicado o nosso programa de governo de forma coerente, é preciso “adaptar” os fatos e repetir a acusação de incoerência para, ao final, consolidar uma “verdade” pela repetição. E também, imediatamente, para salvaguardar a defesa do “déficit zero”, que sempre foi apresentado pela colunista como um exemplo de boa gestão pública”.

    6- Sugestão
    “Assim como fui cobrado como governador, também defendo que a colunista seja mais responsável e não crie falsas incoerências ou irresponsabilidades. Recomendo à ela, por exemplo, que leia todas as colunas do falecido Carlos Castello Branco, do Márcio Moreira Alvez e do grande Newton Carlos, paradigmas da seriedade no jornalismo político”.
    ARTIGOS RELACIONADOS
    Juiz critica RBS e monopólio do PiG(*)
    (50)
    Donos do PiG (*) atacam o Terra e
    não tratam do estupro de Florianópolis
    (119)
    Tarso: “RBS manipulou conteúdo de conferência que proferi no congresso do MP”
    (69)
    RBS da Globo tenta dar o drible da vaca na Ley de Medios
    (65)

    ResponderExcluir