segunda-feira, 5 de novembro de 2012

George$ LUCKACK$ paraplagiandestudantilPROFHLUKKK@$#?#



                           
      Religiões Afro- Brasileiras


Batuque é uma religião afro-brasileira de culto aos orixás encontrada principalmente no estado do Rio Grande do Sul, no Brasil, de onde se estendeu para países vizinhos como Uruguai e Argentina. É fruto de religiões dos povos da Costa da Guiné e da Nigéria, como as nações Jeje, Ijexá, Oyó, Cabinda e Nagô.

Umbanda é uma religião brasileira que sintetiza em si vários elementos absorvidos, inclusive de outras religiões como o catolicismo, o espiritismo, as religiões afro-brasileiras e a religiosidade indígena. A palavra umbanda deriva de m'banda, que emquimbundo significa "sacerdote" ou "curandeiro".[1] Acredita-se também que a palavra Umbanda seja uma derivação da expressão "a banda de um", em homenagem a seus fundadores: Zélio Fernandino de Moraes e seu guia espiritual, Caboclo das Sete Encruzilhadas.

Candomblé é uma religião derivada do animismo africano[1] onde se cultuam os orixás, Voduns, Nkisis dependendo da nação. Sendo de origem totêmica e familiar, é uma das religiões afro-brasileiras praticadas principalmente no Brasil, pelo chamado povo do santo, mas também em outros países como Uruguai, Argentina, Venezuela, Colômbia, Panamá,México, Alemanha, Itália, Portugal e Espanha.
Quimbanda é uma ramificação da umbanda desde a sua fundação pelo médium brasileiro Zélio Fernandino de Morais, já que o mesmo admitiu ter um exu como guia por ordens de seus guias. Assim como qualquer religião, dentro da quimbanda, existem várias linhas de desenvolvimento, mas o princípio de trabalhar respeitando as leis da Umbanda é fundamental, uma vez que estas entidades são comandadas pelas entidades da Umbanda, que é sua matriz.

    

Russia’s president: Vladimir the victor | The Economist

Russia’s president: Vladimir the victor | The Economist:

Guarani-kaiowá comete suicídio e MS se nega a prestar atendimento

publicado em 31 de outubro de 2012 às 15:39
MPF/MS: Estado se recusa a prestar atendimento emergencial nas aldeias de MS
via e-mail
última modificação 30/10/2012 16:04
Negativa da Polícia Civil em registrar ocorrência de suicídio no último final de semana ilustra descaso do governo estadual com população indígena

'via Blog this'





1.     A onde e  qual estado as religiões  afros são mais frequentadas?
2.     Quais as principais?
3.     Como e quando foi introduzida no Brasil?
4.     Cite os rituais dos três maiores religiões afros do Brasil. 

Nenhum comentário: