FISL15 também é diversão.

Paulo Santana7 de Maio de 2014
Uma das propostas mais divertidas do #FISL15 é a integração de usuários.
Vem gente de todo mundo participar. E você?

O que dá pra fazem com Python? Tudo!

Rafaela Melo7 de Maio de 2014

Gravações de palestras já estão disponíveis

Paulo Santana7 de Maio de 2014

Primeiras fotos do FISL15

Paulo Santana7 de Maio de 2014

GT de Educação inicia os trabalhos com oficinas sobre privacidade e segurança na rede.

Paulo Santana7 de Maio de 2014
Duas oficinas abordando questões de privacidade e segurança na Rede abriram a programação oficial do GT de Educação no FISL15.

Palestra Barco Hacker: Sustentabilidade e Tecnologia Social na Amazônia

Paulo Santana7 de Maio de 2014
Por Kamila Brito
Trocar informações com a comunidade ribeirinha para conhecer as suas necessidades na busca de elaborar propostas de alternativas ligadas à sustentabilidade, tecnologia e empreendedorismo são as atividades que integram o projeto Barco Hacker, que pretende fazer o intercâmbio na Amazônia entre profissionais de diversas áreas e comunidades ribeirinhas localizadas em regiões de difícil acesso.

Hackathon Wikipédia no FISL15

Paulo Santana6 de Maio de 2014
O Hackathon Wikipédia é um espaço do FISL15 onde programadores e curiosos poderão aprender na prática como funcionam as ferramentas e os dados que estão por trás do maior site colaborativo do mundo, desenvolvendo suas próprias ideias e/ou aprimorando implementações já existentes.

Festa: Vingança dos Nerds #8

Paulo Santana6 de Maio de 2014
Por Eclipe Bar.
Sim! Ela está de volta! Nossa noite de rock, games e beberragem! A festa mais geek deste lado da galáxia! O território neutro onde Klingons e Wookies convivem em harmonia (há menos de um parasec de distância).
O espaço onde fãs de linux e windows põe as diferenças de lado (ou resolvem em uma boa partida de Mortal Kombat).
Ela mesma! A VINGANÇA DOS NERDS do Eclipse!

Encontro Comunitário do Noosfero

Paulo Santana6 de Maio de 2014
Por Colivre.
Nesta quinta-feira (8), a programação da 15º edição do Fórum Internacional Software Livre – FISL15, que acontece em Porto Alegre (RS) entre os dias 7 e 10 de maio, abre espaço para o Encontro Comunitário do Noosfero.
O Noosfero é uma plataforma web para redes sociais e redes de economia solidária na internet que integra ferramentas como blog, portfólio online, CMS para sites, RSS, fóruns, chats, eventos e compartilhamento de ideias em um mesmo sistema. O Noosfero é também um projeto de software livre construído por uma comunidade de desenvolvedores/as espalhada pelo mundo.

#VemProFISL15!

Lis Rodrigues6 de Maio de 2014


Encontramos a ativista Mariana em São Paulo a caminho do FISL!
E você, #VemProFISL15!?

INSCREVA-SE! http://softwarelivre.org/fisl15/inscricoes-fisl15

Grade de programação disponível via app FISL15

Paulo Santana6 de Maio de 2014
Este ano a grade de programação do FISL não estará disponível em formato impresso. A organização do FISL15 decidiu não gerar este material afim de reduzir o uso de papel e diminuir o impacto ao meio ambiente.
Em contra-partida, foi disponibilizado um aplicativo mobile que mostra a grade completa e atualizada. É só entrar no Google Play Store e procurar por "FISL15".

Sprint de Open Mining (Sistema Open Source de BI)

Paulo Santana6 de Maio de 2014
Por Thiago Avelino.
Durante o dia 9 de maio, das 12:00 às 15:00 será realizado na sala 701 - OF1 o primeiro sprint da comunidade Open Mining. Durante o sprint será apresentada a ferramenta, sua funcionalidade, características e como utilizá-la quebrando um pouco a rotina do mercado BI (onde aplicações Java predominam, por exemplo: Pentaho).
O sprint é um encontro onde pessoas interessadas no projeto, focam o desenvolvimento de uma aplicação levantando suas principais necessidades e implementando o máximo que conseguirem. No dia 9 será feita uma explicação de como o projeto Open Mining funciona, como ele foi desenvolvido e planejado para assim que entendido, as pessoas possam contribuir para o seu crescimento e fortalecimento.

Palestra: Humor, Arte e Software Livre com o Vida de Programador

Paulo Santana5 de Maio de 2014
Por André Noel:
Humor, arte e software livre.
Não que seja uma arte muito elaborada... Mas você pode conhecer um pouco é feita a arte do Vida de Programador, utilizando apenas software livre.
Analisando o case do site Vida de Programador desde a sua criação até os dias de hoje, esta palestra também contém dicas de como publicar conteúdo relevante nos dias de hoje, como aproveitar as redes sociais para divulgar as suas ideias e como o site se mantem financeiramente. Além de algumas histórias curiosas não relatadas no site...

Programação do Espaço Paulo Freire

Paulo Santana5 de Maio de 2014
O GT Educação reúne educadores, pesquisadores e simpatizantes apaixonados pela temática, que por acreditarem no poder transformador da educação e no valor do conhecimento compartilhado, convidam a todos os interessados para trocar experiências e crescer aprendendo juntos.
A programação do GT Educação está distribuída na grade geral e também acontecem atividades de livre acesso a pessoas não inscritas no FISL15 no Espaço Paulo Freire.
Abaixo está a grade exclusiva do Espaço Paulo Freite para os 4 dias do evento:

Voucher com desconto liberado para o show da Banda BR080

Paulo Santana5 de Maio de 2014
Olha a boa notícia que a Banda BR-080 mandou pra gente divulgar:

Amigos, convidamos a todos para nosso show no Bull Pub dia 09/05. O Bull Pub fica no Shopping Total em Porto Alegre. (antigo JOHN BULL PUB)