sexta-feira, 14 de outubro de 2011

MEU COMPROMISSO PÚBLICO ALERTA PAIS E MENINADA!

COMUNICADO DE A L E R T A G E R A L A(OS)

SENHORES PAIS, MÃES, RESPONSÁVEIS, familiares, colegas e visitantes deste blog:

A formatação deste projeto pedagógico ( FACE A FACE COM O LAZER QUALIDADE DE VIDA), meados da década 90, - à época ainda incipiente conhecimento das revolucionárias características da Rede mundial de computadores, - agora popularizada pelo acesso em diferentes locais e comunidades ("galeras" urbanas e rurais), insere-se em nosso Planejamento Multidisciplinar transverso e interativo, a partir da Educação Física com as demais disciplinas. OS OBJETIVOS e base de atuação compartilhada inclue alertar sobre os Riscos e Potencialidades da Internet, Leitura e Produção Crítica da Mídia Impressa e eletrônica, em multimídia.
Práxis ancorada na Pedagogia da Autonomia do educador Paulo Freire, internacionalmente reconhecido, antes, durante e após seu exílio. Acesse www.institutopaulofreire.org.br > para maiores detalhes biográficos ou aplicativo Facebook: Frases de Paulo Freire.

A PRINCIPAL postagem do Projeto PEDAGÓGICO "Face a Face com o LAZER Qualidade de Vida", no espaço inferior ano letivo 2008), contém endereço eletrônico de acesso ( são somente 7 slides, bastar clicar no sublinhado ) com o resumo dos objetivos e metodologia para o ano letivo vigente! NÃO CONSTITUI objetivo pedagógico ou educomunicativo teclar individualmente com quem aderir ao conjunto de tarefas-desafios coletivamente construídas, debatidas e decididas, sem conhecimento das instâncias da comunidade escolar. Há livre opção de adesão total ou parcial aos desafios trimestrais, e, até mesmo a saída, por desistência sem exigẽncia de prévia justificativa,  a qualquer momento, sem prejuízo na educaçao continuada dos demais eixos estratégicos interdisciplinares!

Educação Física radicaliza o eixo lazer, estimulo de livre expressão corporal,energia anti-sedentarismo e ócio criativo. NO ENTANTO, NÃO consta entre os objetivos a utilização de ferramentas COMUNICADORES INSTÂNTANES COMO OPÇÃO DE ACESSIBILIDADE PREFERENCIAL a comunicação virtual e cultura digital. E, por princípio ético profissional, casos alheios a este comunicado SERÃO DEVIDAMENTE (RE)ORIENTADOS para que a meninada use meios de publicar recados("scraps"),postagens genéricas, dicas ou respostas em REDES SOCIAIS, ao conjunto de tarefas sugeridas: COM AMPLO CONHECIMENTO E VISIBILIDADE A TODOS E TODAS. Combinado coletivo tanto em período de horário escolar ou não, recesso ou férias!
        EM CASO DE DÚVIDAS, GENTILEZA COMPARECER JUNTO A DIREÇÃO ESCOLAR, EM INTERVALOS DE AULA OU RECREIO PARA NOSSO ESCLARECIMENTO DETALHADO. Muito obrigado pelo incentivo a uma postura participativa, crítica, consciente, solidária e ecológica, exemplos básicos a juventude e geração protagonista Século XXI.

[www.twitter.com/profhelder]
Tweet

Please contact me for a work or comunication management at
SKYPE jornalistahelder >
Google talk < jornalistahelder@gmail.com >
Facebook just one profile Helder Xavier Simões
Orkut only Helder X

Nenhum comentário: