quinta-feira, 9 de outubro de 2014

Estelionato energético: Red bull case??????



09/10/2014 12h55 - Atualizado em 09/10/2014 13h29

Red Bull vai pagar US$ 13 milhões por propaganda enganosa nos EUA

Autor de ação afirma que bebida não tem efeito mencionado no rótulo.
Milhões de consumidores norte-americanos podem ser reembolsados.

Do G1, em São Paulo
Red Bull terá de pagar US$ 13 milhões aos consumidores nos EUA (Foto: Reuters)Red Bull terá de pagar US$ 13 milhões
aos consumidores nos EUA (Foto: Reuters)
A marca de energéticos Red Bull aceitou pagar R$ 13 milhões aos consumidores norte-americanos para encerrar uma ação coletiva por propaganda enganosa.
O acordo pode beneficiar milhões de clientes que compraram o energético nos últimos dez anos. Eles terão direito a ser reembolsados em US$ 10 ou a receber duas latinhas em casa.
A ação coletiva se deve à promessa de aumento de velocidade, desempenho, concentração e reação dos consumidores após a ingestão da bebida. A campanha veiculada na televisão, rádio, internet e mídias sociais garante que "Red Bull dá asas".
No entanto, o autor da representação contra empresa, Benjamin Careathers, alegou que a fabricante engana os consumidores sobre a superioridade de seus produtos. Careathers afirma também que a bebida não tem mais eficiência que um copo de café, como é informado nas propagandas.
Procurada pelo G1, a marca Red Bull não se manifestou até o momento.

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