quinta-feira, 9 de outubro de 2014

Lavar as maos : ato de profilaxia+importante em Sa´de!


“CADA HANDSELFIE É A NOSSA CONTRIBUIÇÃO PARA EDUCAR CRIANÇAS SOBRE O HÁBITO SAUDÁVEL DE LAVAR AS MÃOS.”
Dois simples passos para se envolver.
- Lave as mãos com sabonete
- Tire uma foto das suas mãos lavadas e compartilhe a sua #handselfie
Handselfies enviadas
Todos os dias morrem mais de 2 mil crianças em todo o mundo, vítimas de doenças que poderiam ser evitadas, como a diarreia.
A cada minuto, um pai perde um filho, quando a simples lavagem das mãos com sabonete poderia ajudar a quebrar essa cadeia de transmissão de doenças. É por isso que assumimos a missão de dar a mão à vida.
A RB é uma empresa inspirada por uma visão do mundo em que as pessoas são mais saudáveis e vivem melhor, e trabalhamos para oferecer soluções inovadoras que realmente fazem diferença para vidas mais saudáveis e lares mais felizes. Em parceria com a Save the Children temos como ambição retirar a diarreia da lista das cinco principais causas de mortalidade infantil até 2020
Confira aqui algumas histórias de pessoas que sofreram com a diarréia, como oferecimento da Save the Children.
Para mais informações, visite: http://www.igivea.net/diarrhoea
Nigiria
(Copyright: Lucia Zoro / Save the Children)
Nigéria: Aisha e Halima
Aisha sofria de diarreia e vômitos persistentes. Sua mãe, Halima, estava grávida do quinto filho.

"Ela [a Aisha] ficou doente quando deixei de amamenta-lá. Não gosto que ela fique assim porque ela chora muito. Já faz quatro meses que parou de brincar com as outras crianças. Se eu não pegá-la no colo ela chora muito."
Halima
Nigiria
(Copyright: Oiwoja Odihi / Save the Children)
Nigéria: Farida e Kadija
Quando Farida, de 23 anos, trouxe a filha de um ano, Kadija, a este centro gerido pelo Governo com o apoio da Save the Children, achava que a filha ia morrer, pois sofria de desnutrição e diarreia.

"Nunca pensei que a Kadija ia sobreviver até hoje. Eu tinha medo e estava aflita. Antes ela estava muito fraca e sem vida, agora está com energia e ganhou peso. Antes via-se todos os ossos do corpo dela."

O único outro filho de Farida tinha morrido antes de Kadija nascer. A Kadija melhorou muito e até já brinca com as outras crianças na clínica.
Nigiria
(Copyright: Save the Children)
Paquistão: Radhia
A Radhia, de três anos, e a mãe, que sorri depois de saber que a Radhia vai receber medicação para a febre e a diarreia no centro de saúde do distrito de Shikarpur, no Paquistão, que conta com o apoio da Save the Children.

Trabalhando em parceria, a Save the Children e a RB podem juntas lutar por uma das maiores causas de mortalidade infantil, chegando a mais crianças, como a Radhia, com soluções simples e eficazes.
hand wash
Educação sobre como lavar as mãos
Apesar de lavar as mãos fazer parte da nossa rotina diária, muitas vezes não o fazemos como deve ser. Sabia que os CDC (Centros de Controlo e Prevenção de Doenças) recomendam que se esfreguem as mãos com sabonete durante pelo menos 20 segundos?
Em termos de consciencialização sobre a Campanha Global da Lavagem das Mãos, estamos compartilhando materiais educativos gratuitos, para ajudar a promover o hábito saudável de lavar as mãos. Clique no link abaixo para fazer o download de materiais gratuitos, como, por exemplo cartazes sobre a lavagem das mãos.
“O número de crianças mortas todos os anos, vítimas de doenças infeciosas como a diarreia, é ainda considerável e representa uma crise global significativa. No entanto, as boas notícias são que a diarreia pode ser evitada e as boas práticas de higiene das mãos são uma das medidas mais simples que todos podemos tomar para nos protegermos a nós próprios e à nossa família. O simples gesto de lavar as mãos com um sabonete eficaz em momentos essenciais, como depois de ir ao banheiro e antes de comer, podem contribuir muito para ajudar a cadeia de infeção e prevenir essas mortes desnecessárias. ” 
- Professor John Oxford, Presidente do Global Hygiene Council
Veja crianças de todo o mundo ao transmitirem saúde em vez de germes, na primeira Maratona de Revezamento de lavar as mãos no mundo.
Map
Handselfies enviadas
Mostre o seu apoio!
Basta tirar uma foto das suas mãos lavadas e NOS ENVIAR A SUA #HANDSELFIE..
Por cada handselfie compartilhada, nos compremetemos a ensinar a uma criança o hábito saudável de lavar as mãos. Vamos todos participar: mães, pais, irmãos, amigos e familiares. Quanto mais handselfies compartilhar, mais crianças vamos educar ao redor do mundo.
1 #handselfie = 1 criança educada no mundo sobre hábito saudável de lavar as mãos
Handselfies enviadas

Nenhum comentário: